Movimentos Fetais
Apenas após há 20° semana é que poderá começar a sentir os movimentos fetais, mas juntamente com este acontecimento extraordinário e fantástico que é sentir o bebe surgem outros sintomas que não são tão agradáveis. Alguns sintomas são até bastante comuns: cãibras, dor lombar, sensação de picadas nas virilhas, azia, sensação de falta de ar, inchaço nos pés, mas, o que mais chama a atenção da mãe, são as cólicas provocadas pela movimentação do feto. Estas cólicas podem ser bastante incomodativas, principalmente quando se quer dormir e não se consegue.
Os movimentos fetais começam a ser sentidos entre 18 e 20 semanas. Á medida que os meses vão passando o feto vai crescendo ficando com menos espaço para se movimentar. O bebe apesar de se encontrar dentro da barriga da mãe poderá reagir a uma série de estímulos vindos do exterior e ao ouvir sons do exterior movimenta-se.
A mamãe sente-se serena e feliz, pois os movimentos do seu bebe são sinônimo de boa vitalidade fetal. O ritmo do feto é diferente do da mãe, o feto dorme cerca de 20 minutos a cada hora de atividade.
.....
Esse é um dos momentos mais interessantes!Na primeira vez que o bebê mexe você não consegue muito identificar o que sente, mas com o tempo agente se acostuma. Foi muito lindo quando eu senti de verdade meu bebê mexendo. Foi um dia bem corrido pra mim, era final do dia e eu estava trabalhando. Tinha passado o dia todo de pé arrumando umas crianças quando de repente eu senti um empurrão, parecia que o bebê tava desesperado e queria repouso. kkkkkkkk...foi engraçado!Eu paralisei na hora, as meninas perguntaram se eu estava me sentindo mal e eu comecei a rir e falei que o bebê tinha me chutado. Depois que percebi o que tinha acontecido não me contive... Chorei tanto, por que não tem como não se emocionar cada momento é tão especial por mais simples que pareça.
Dai em diante senti muitas outras vezes, eu até já sei a hora q ele costuma mexer!
Ainda não me acostumei com todo esse movimento dentro de mim, sempre é estranho!Mas na maioria das vezes é muito bom. Os movimentos ainda não são tão fortes. A parte mais engraçada é que todo mundo quer sentir, principalmente o pai. Ele passa horas fazendo carinho e conversando com o bebê implorando pra mexer pra ele sentir... kkkkkkkkkkk....mas nunca mexe!!Fico com uma pena danada. Pense num bebê safado porque ele já conhece o pai. Outro dia eu estava super ansiosa esperando Diego chegar. Estava deitada alisando a barriga e conversando com nosso neném (é assim que Diego chama, por enquanto!) quando eu falei o nome de Diego senti uma pressão tão forte, era o neném mexendo com tanta vontade, comecei logo a chorar... kkkkkk...liguei logo pra More e contei pra ele que ficou doido de felicidade.Ai eu disse: Ta vendo amor,ele já conhece você não se preocupe logo,logo ele vai mexer pra você sentir!Nunca vi um pai tão babão. kkkkkk....
A cada dia que se passa a cada movimento sinto que esse é um dos melhores ou talvez o melhor momento da minha vida. Mulheres são privilegiadas por ter esse dom, e em nenhum momento quero desperdiçá-lo. Acredito que tudo em nossa vida tem um propósito, seja em que circunstância for. Eu nunca amei tanto alguém que não conhecesse como amo esse bebê, não tem menor idéia de como ele será, mas isso pouco importa diante dos prazeres que ele tem me proporcionado. Queria que isso nunca acabasse....
Daqui a alguns dias vamos no ver novamente e saber o sexo. Nunca fiquei tão ansiosa, é bom d+!!!
(No momento que estava digitando me emocionei e o melhor de tudo foi que ele correspondeu ao meu sentimento e deu uma mexidinha.... kkkkkkkkkk....)